Eu sou o “Inspiração”. ...........................
Pois eu, nestes últimos meses, tenho tido um trabalhão que nem queiram saber! Fui contratado por “Ela” para fazermos um bloguezito, pensava eu que coisa pouca! Mas a verdade é que já lá vai uma carrada de tempo e com a cantiga do bloguezito e de um postezito por semana, eu quase nem tenho dormido! Irra, que “Ela” é exigente! É uma foto assim, outra foto assado… e agora mais uma a dormir, outra com um sorriso simpático…

E depois aquela mania que eu sou inspiração (realmente sou, mas de nome…) de poetas, escritores, pintores, eu sei lá o quê!!!... Que raiva!
Confesso que me vi obrigado a pedir uma ajudinha aos meus amigos “os gatos de Jellicle”. Eles que foram a grande inspiração do sublime T.S.Eliot para a sua obra “Old Possum’s Book of Practical Cats”. Não ma negaram, como era de esperar. E até me ofereceram uma foto que não resisto em vos mostrar!

Com a ajuda daqueles bons amigos fui dando conta do meu recado. E com maior ou menor boa vontade, lá fui segredando ao ouvido d’ ”Ela” mais um poeta, mais um pintor, um músico…
Mas o pior de tudo foi ajudá-la com o computador! Tarefa difícil! Cheguei a ter ganas de o atirar pela janela fora! Ou de a esgatanhar a “Ela”!...
Estou cansado. Muito cansado! Tão cansado que as minhas ideias já estão a ficar negras!
As d’ “Ela” também. Avisou-me que o contrato acabou!
Ups!

.
Já repararam que hoje temos fundo musical? É a canção “Memory” do musical “Cats” na voz maravilhosa de Barbra Streisand. (não será má ideia ir ao fundo da página e activar o mp3 - se é que querem ouvir a música...)
Adeus também para ti “Avó Zaida”. Gostei de trabalhar contigo, acredita.
Até sempre.
E também ao meu marido, o António (Dispersamente). Se não fosse a sua ajuda nunca teria conseguido fazer o que fiz.
E ao meu neto Guilherme que deu forma ao “Inspiração”.
E já agora, porque de direito, permitam-me que agradeça também aos livros (e seus autores) que fui consultando ao longo destes meses e que muito me ensinaram:
- “Grande Livro do Gato” – David Taylor
- “Queridos Gatinhos!” – Stuart e Linda MacFarlane
- “O Livro dos Gatos”- Barbel Gerber e Horst Bielfeld
- “Raças de Gatos” – Rolf Spangenberg
- “10 lições de vida para aprender com o seu gato”- Joanna Sandsmark
- “Gatos – conhecer e reconhecer” – Naumann & Gobel Verlagsgeseleschaft mbH.
- “Amados Gatos” – José Jorge Letria
…
Muito obrigada também a vós, queridos amigos, que me acompanharam nesta minha jornada por caminhos felinos…
Se não gostavam de gatos, espero que a partir de agora, os olhem de maneira diferente e que os saibam, pelo menos, respeitar. São dignos disso!
Se já gostavam, espero, que a partir de agora, passem a “adorá-los”…
Vou ter saudades vossas.
E agora vou retomar a leitura do livro “Kafka à beira-mar” de Haruki Murakami, que interrompi quando comecei o “Gatimanhos”.
Romance cheio de encanto e mistério, em que uma das suas personagens, o velho Nakata, depois de um estranho acidente, ficou com a não menos estranha faculdade de falar com os gatos.
Um abraço e até sempre.